terça-feira, 19 de maio de 2015

CERCA ELÉTRICA - COMO COLOCAR COM SEGURANÇA

NORMAS TÉCNICA

 

Sistemas de cerca elétrica com instalação devidamente feita por uma companhia especializada (EM LAGOA NOVA INOVA SEGURANÇA E TECNOLOGIA) significa que esta está preparada para oferecer proteção ao mesmo tempo que não deve representar um perigo letal.
Isto acontece porque as cercas elétricas estão ligadas a um pequeno dispositivo, uma pequena central que recebe toda a informação enviada pelas cercas e que no caso de enviar eletricidade através dos fios, essa energia é enviada em faixas de reduzida duração, normalmente em milésimos de segundo, criando imediatamente cerca de 1 segundo de inactividade até ser enviado novo pulso elétrico.
Esta pausa é extremamente importante porque no caso de eletricidade contínua o que pode suceder é a pessoa não conseguir criar afastamento dos fios da cerca.
Com a pausa o que acontece é que a pessoa tem a possibilidade de afastar a perna, o braço, de forma a evitar um acidente.
As descargas elétricas que são enviadas através da cerca energizada normalmente são de elevada tensão mas de baixa amperagem.
Ligação com a Central de Alarme
A eficiência de uma cerca elétrica pode ser aliada à capacidade de resposta e intervenção rápida se estiver ligada a uma central de alarme, desta forma é possível receber a notificação de alarme sempre que a cerca elétrica seja acionada para impedir uma tentativa de intrusão.
Fio de Aço Inoxidavel
O aço inoxidável é o material que compõe a cerca elétrica e é através dos fios de aço inoxidável que circula a eletricidade que é enviada em pulsos.

Bateria Elétrica
Um sistema de cercas elétricas necessita estar operacional numa base de 24 horas, 7 dias por semana, este equipamento é instalado sempre com uma bateria elétrica.
Esta instalação é necessária para evitar que no caso de uma tentativa de intrusão na casa, se por acaso a eletricidade for cortada a bateria elétrica entra imediatamente em funcionamento continuando a poder enviar pulsos elétricos através da cerca elétrica.

Equipamento de Cerca Elétrica Recente
Como todos os equipamentos e tecnologias este dispositivo tem evoluído bastante e hoje uma das suas vantagens é a possibilidade de integração num sistema de segurança existente numa casa.
Uma das formas de aumentar a eficiência da cerca elétrica é adicionar concertinas.
Cercas Elétricas

Direitos do Vizinho
No caso da instalação de uma cerca elétrica num muro ou numa parede que seja partilhada por moradores, muros que dividem as propriedades, neste caso a instalação de um sistema de cerca elétrica necessita de autorização ou então deve ser instalada a 45 graus de inclinação para o interior da propriedade que está a proteger, isto visa minimizar os danos que podem ser provocados pela cerca elétrica a terceiros.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR /2008
O Projeto De Lei Complementar /2008 deixou novos dados no campo da instalação de cercas elétricas.
Destacamos o fato de definir como medida mínima de altura do muro nos 2,20 metros, não permite a ligação de uma cerca elétrica diretamente à energ
ia de alimentação da casa, não permite que exista vegetação a tocar na cerca nem que a mesma esteja em funcionamento durante o cuidado de arvores através da poda, a distância mínima para locais de armazenamento de gás liquefeito de petróleo é de 3 metros.

Perante a ausência de normas provenientes da ABNT-Associação Brasileira de Normas Técnicas devem ser adotadas as normas técnicas existentes na IEC-Internacional Eletrotechnical Commission.

A empresa ou o profissional técnico que faz a instalação da cerca elétrica deve estar profissionalmente habilitado para o efeito.

A cerca elétrica deve ter uma tensão máxima de 10.000V, a duração do pulso elétrico deve ter 10 milésimos de segundo, a corrente máxima pode atingir os 5mA, o intervalo entre os pulsos elétricos deve ser de 1,2 segundos.
Sinal de Aviso de Cerca Elétrica
Existe a obrigatoriedade de afixar sinalização que permita ficar informado da presença da cerca elétrica, incluindo símbolos que possam ser percebidos por pessoas que sejam analfabetas, esta sinalização deve estar colocada de 4 em 4 metros junto da via publica e de 10 em 10 metros nos outros lados do imóvel.

O proprietário ou o responsável pelo imóvel fica com a obrigação de proceder à manutenção do equipamento a cada 12 meses.

A cerca elétrica deve reunir a aceitação dos vizinhos que dividam os limites do imóvel, não sendo necessária esta aceitação no caso da instalação da cerca elétrica ficar a 45º para o interior do imóvel em questão.

Na INOVA SEGURANÇA E TECNOLOGIA você encontra equipamento de Informática, Segurança Eletrônica e Automação em Geral.


 INOVA SEGURANÇA E TECNOLOGIA
Mais Segurança para você e sua Família!




FONTE:
http://www.maximaconfianca.com.br/normas_tecnicas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário