sábado, 6 de junho de 2015

Cerca elétrica e sua Eficiência.

Cerca elétrica e sua Eficiência.
É o equipamento de segurança mais utilizado pelos clientes, devido ao grau de proteção que oferece.
O choque provocado pela cerca elétrica é conhecido como choque moral, possui alta tensão e baixa corrente. É pulsativa e não queima, não deixa marcas e não faz com que os animais e as pessoas que nela encostem fiquem presas.
Além do fator inibidor, um bom sistema de cerca elétrica conta ainda com um “tempero” especial: o invasor recebe pulsos de alta tensão, são choques do tipo pulsantes aplicados a cada 1 segundo e que duram apenas um milésimo de segundo, isso faz com que a descarga elétrica dê um choque bem desagradável, isso é o que torna a cerca elétrica um sistema de proteção perimetral muito eficiente.
O objetivo principal da cerca elétrica: caso o intruso transpuser, bastando apenas o rompimento de um dos fios (podendo ser de 4 ou 6 fios), o alarme é acionado imediatamente ocorrendo assim o disparo da sirene para que o proprietário perceba que algo de errado está acontecendo, além da descarga elétrica (choque moral) repressivo e imediato que será eliminada no intruso.
Sistema Acionado 24 Horas
O material a ser instalado não pode ser de confecção caseira, pois foge dos padrões das normas da ABNT, órgão fiscalizador dos padrões de segurança da cerca elétrica.
É importante também que a empresa que você contrate seja uma empresa séria com profissionais qualificados e experientes uma vez que segurança é um assunto muito sério e não deve ser entregue a quem você não confie!
Cerca elétrica a maneira mais eficiente de proteger perímetros contra indesejáveis invasões.
É na verdade um sistema de alarme de alto efeito psicológico, formado por fios de aço energizados com altíssima tensão elétrica de 10 mil volts.
Este Sistema de Segurança Oferece Três Etapas
1 - Esteticamente - faz com que um potencial invasor reflita antes de entrar em contato com a cerca;
2 - Na tentativa de intrusão - Uma potente descarga elétrica é produzida no invasor, deixando-o sem ação;
3 - Em caso de corte ou toques com aterramento - O equipamento acusa qualquer tentativa de rompimento dos fios, nestas situações uma sirene é acionada e se houver discador telefônico instalado, disca para os números programados ou para a Central de Monitoramento;

Nenhum comentário:

Postar um comentário