segunda-feira, 22 de junho de 2015

Android: aplicativo faz foto de quem tenta desbloquear a tela e erra a senha

Android: aplicativo faz foto de quem tenta desbloquear a tela e erra a senha

(Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, utilize o espaço para comentários abaixo e escreva sua pergunta)
>>>Aplicativo que fotografa quem erra a senha de desbloqueio da tela Ronaldo! Estou desconfiada que alguém está mexendo no meu smartphone, é possível habilitar alguma função que faça a câmera fazer uma foto quando tentam descobrir a minha senha? O meu aparelho é um Moto G HDTV. Mônica
Olá, Mônica! Existem aplicativos que oferecem a opção de captura da imagem de maneira “silenciosa” de quem tentar desbloquear a tela e errar a senha. Além dessa função, é possível receber por e-mail aimagem capturada, ou pelo Facebook. As versões mais completas permitem que o aparelho seja acessado remotamente, seja obtida a sua localização, o envio de notificação quando o SIM Card for substituído, etc. Entre os aplicativos que testei, o mais indicado se chama CrookCatcher, disponível aqui.
>>> Como resolver o problema de PC reiniciando durante o carregamento do Windows?
O meu computador fica reiniciando o tempo todo, não consigo mais usá-lo. Será que terei que chamar alguém para formatá-lo? Carine
Olá, Carine! Antes de decidir por reinstalar o Windows no seu PC, é possível tentar acessar a “última configuração válida”, e dessa forma restabelecer o acesso ao computador. Para tentar acessar a última configuração válida, siga os passos indicados abaixo:
1 – Reinicie o PC.
2 – Mantenha a tecla F8 pressionada durante o carregamento do sistema operacional.
3 – Usando o teclado, navegue até a opção “Última configuração válida (as configurações mais recentes com as quais você trabalhou)” e pressione ENTER.
Se o procedimento for bem-sucedido, o sistema operacional será inicializado normalmente. Por favor, caso você não tenha êxito, poste na área de comentários a mensagem que estiver sendo apresentada na tela.
>>> Gravar backup em Blu-Ray
Eu quero fazer uma cópia de segurança de fotos e vídeos. Mas devido ao tamanho dos arquivos, seria preciso de muitos DVDs. Então pensei em gravar em Blu-Ray, mas fico em dúvida se não seria melhor eu deixar os arquivos em algum disco virtual. O que é melhor nesse caso? Angelo

Olá, Angelo! Gravar fotos e vídeos na nuvem lhe poupará de ter que se preocupar em manter os discos gravados guardados num local seguro. Também conta a favor o fato de que os arquivos estarão sempre disponíveis a você em qualquer lugar que tenha acesso à internet. Mas dependendo do tamanho individual dos arquivos é preciso levar em consideração qual a periodicidade que você irá acessá-los. Porque dependendo do tamanho dos arquivos e da velocidade da sua conexão com a internet, pode se tornar uma tarefa dispendiosa. Mas ainda assim compensa devido à segurança, e o baixo custo dos serviços de armazenamento em nuvem.
Imagem: Divulgação/CrookCatcher

Nenhum comentário:

Postar um comentário