segunda-feira, 15 de junho de 2015

Snapchat cria opção para dificultar roubo da conta por hackers

Snapchat cria opção para dificultar roubo da conta por hackers

Usuários podem ativar 'verificação de login' para receber SMS.
Invasor só pode acessar conta com acesso ao celular.

Verificação de login, ferramenta de segurança implantada pelo aplicativo Snapchat. (Foto: Divulgação/Snapchat)
Verificação de login, ferramenta de segurança
implantada pelo aplicativo Snapchat. (Foto:
Divulgação/Snapchat)
O Snapchat, aplicativo de mensagens agendadas para sumir, recebeu uma nova opção de segurança em sua versão mais recente. Usuários podem ativar a verificação de login ("Login Verification") nas configurações da conta para receber um código via torpedo SMS no momento do login.
Além de roubar a senha, um invasor precisaria de acesso ao telefone celular da vítima para ter o código e realizar o login com sucesso.
Desde o seu lançamento, o Snapchat teve diversos problemas de segurança. Um deles é a possibilidade de uso de aplicativos de terceiros que são capazes de guardar as mensagens transmitidas pelo app, impedindo-as de "sumir" como prometido. Em outubro de 2014, um vazamento em um serviço de terceiros expôs pelo menos 100 mil imagens enviadas pelo app.
Em 31 de dezembro de 2013, um site foi criado para expor números de telefone de 4,6 milhões de usuários do Snapchat. O caso foi investigado pelo governo norte-americano e levou o Snapchat a iniciar um programa de privacidade que será monitorado pelas autoridades por 20 anos.
O novo recurso de segurança é opcional, mas coloca o Snapchat na lista de serviços que possuem uma opção de login de dois fatores. O Google, a Apple, a Microsoft e o Facebook também possuem funções de senha única gerada por um aplicativo ou enviada por SMS, e a Apple anunciou que vai exigir dos consumidores a adoção do recurso com o iOS 9, cujo lançamento é esperado para setembro de 2015.

 fonte: g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário